PORTUGUESA LEVA TITULO DO "RURALZAO 2017" DE PEDRA LAVRADA

ABCHAVES /// FUTEBOL EM PEDRA LAVRADA

PORTUGUESA FATURA O TÍTULO
DO “RURALZÃO 2017” EM CIMA
DO BOTAFOGO NOS PÊNALTIS

Lulu cobrando o pênalti que deu o titulo de campeão do Ruralzão a Portuguesa
Foi de tirar o fôlego a decisão do “Ruralzão 2017” de Pedra Lavrada na tarde deste sábado, 23, no Campo distrital de Cumaru envolvendo os finalistas Portuguesa, do sítio Gameleira, e Botafogo, de Angicos. O jogo, em todo o seu transcorrer – 80 minutos prendeu totalmente a expectativa das torcidas organizadas e demais desportistas presentes na partida final. O prefeito de Pedra Lavrada, Jarbas Melo, grande incentivador do esporte em seu Município, além de dar total cobertura ao evento, compareceu ao campo, torceu pelo sucesso das duas equipe e ao final parabenizou campeões e vice. O prefeito Jarbas, em que pese o equilíbrio de intenções ao longo do jogo, esteve torcendo pelo sucesso da competição como gestor municipal e desportista.
O JOGO
O primeiro tempo foi disputado em clima de estudos pelas duas equipes. Optando pelas jogadas de meio campo, os dois times deixaram a desejar em termos de ofensividade. A Portuguesa foi a equipe que mais se arriscou com chutes sem direção ao gol botafoguense, embora tenha chegado mais próximo de marcar com Sales e Bruno. O Botafogo, em jogada individual, arriscou com o centroavante Brizola que quase marca de bicicleta.
Na etapa complementar, embora a Portuguesa jogando desfavorável ao forte vento no campo de jogo, foi a equipe que teve mais chances de gol. Sales, livre na grande área, preferiu tocar a bola para Brunno quando poderia ter chutado direto. Ato seguinte, em jogada individual, de velocidade, ganhou de toda defesa do Botafogo, tocou para o meio da área livre, mas nenhum companheiro acompanhou a jogada e a bola saiu pela linha de fundos.
Jogados apenas 35 minutos do segundo tempo, o jogo foi encerrado sem vencedor, obrigando a decisão através das penalidades máximas. O público atendeu a organização e não invadiu o local das cobranças das penalidades. Ao final das 10 cobranças, 5 para cada lado, deixou o campo como vencedor a Portuguesa pelo placar de 5 a 4. Gilmar perdeu a 5ª cobrança para o Botafogo e Lulu marcou o 5º pênalti para a Portuguesa e saiu nos braços da torcida comemorando a conquista do 19º Ruralzão de Pedra Lavrada.
DETALHES TÉCNICOS
JOGO: PORTUGUESA (Gameleira) 0 x 0 BOTAFOGO (Angico)
DECISÃO/PÊNALTIS: PORTUGUESA 5 X 4 BOTAFOGO
COMPETIÇÃO: 19º Ruralzão de Pedra Lavrada/ DECISÃO
DATA: 23 de dezembro de 2017
LOCAL: Campo Distrital de Cumaru
JUIZ: Sinderley Jorge (Jaçanã/RN)
ASSISTENTES: Silvio Jorge E D.Assis (ambos de Jaçanã/RN)
COBRADORES DAS PENALIDADES: Botafogo – Liedson (+), André (+), Rone (+), Audinho (+) e Gilmar (-). Portuguesa – Bruno (+), Luan (+), Bimbo (+), Bozó (+) e Lulu (+).
TIMES: PORTUGUESA (GAMELEIRA) – Carlinhos., Delei, Sislvino, Bozó e Dênis., Dimas, Luan, Lulu e BCruno (Tquinho)., Bimbo e Sales. BOTAFOGO (ANGICO) – Edivaldo., Mariano, Ercikson, Audinho e Everton., Romilho (Expulso no 2º temp0/30 min), André Mano, Ronne e Gilmar., Brizola e Liedson.
(Texto/Fotos: Adamastor Chaves)

Comentários