O "AMIGO DO PEITO" VAI ESTAR AMANHÃ, SÁBADO, 7, EM SOSSEGO

ABCHAVES / DRJ-PMS

OUTUBRO ROSA

HOJE, SÁBADO, 7, O GRANDE DIA
DO AMIGO DO PEITO EM SOSSEGO

Hoje, sábado, dia 7 de outubro de 2017, dentro da Programação ‘Outubro Rosa’, a prefeita Lusineide Oliveira, do Município de Sossego, estará recebendo as mulheres sosseguenses, a partir das 8 horas, em frente ao Centro de Saúde Pedro Vieira da Silva, para o encontro da prevenção contra o câncer de mama. A Unidade Móvel “Amigo do Peito” equipada com Mamógrafo, vai estar a disposição para a realizações de 80 exames de imagens de mamografia e diagnóstico do colo do útero.

A prefeita, preocupada em oferecer o melhor para a mulher sosseguense, não tem medido esforços em prestar total apoio a Secretaria de Saúde do Município no pronto atendimento a mulher, trazendo até a população feminina, dentro do Projeto Outubro Rosa, a unidade móvel com mamógrafo para exames e diagnósticos do colo do útero.

A Unidade Móvel “Amigo do Peito”, equipada com mamógrafo, está capacitada para atender, neste sábado, dia 7 de outubro, 80 pacientes com idades entre 50 e 69 anos para o exame de imagem do Colo do Útero, contra o câncer de mama. As mulheres com idades entre 50 e 69 anos serão atendidas com os exames e diagnósticos por imagem, que tem por finalidade, através da mamografia, estudar o tecido mamário onde pode ser detectado nódulo, mesmo que não seja palpado, prevenindo a mulher contra o câncer de mama. Um exame simples e rápido.

Vanuza da Paz Medeiros, Secretária Municipal de Saúde de Sossego, aproveita a oportunidade e, em nome das mulheres sosseguenses, agradece a prefeita Lusineide Oliveira todo o empenho em oferecer esse exame com diagnóstico por imagem, e pede que as mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos de idade compareçam e sejam examinadas através da mamografia.  O atendimento é rápido, indolor, e está previsto pra começar às 8 horas, em frente ao Centro de Saúde Pedro Vieira, na Rua Horácio Ferreira, próximo a Prefeitura Municipal.

A secretária Vanuza da Paz Medeiros, para melhor coordenação de atendimento, informa que as mulheres que forem se submetidas ao exame de mamografia, devem, antes, se apresentarem aos seus agentes de saúde para orientações de atendimento. “Além do exame de mamografia estaremos oferecendo testes de glicemia capilar, verificação de pressão arterial, café da manhã, e sorteios para as mulheres em atendimento no Projeto “Amigo do Peito”, disse a secretária Vanuza.


(Texto: Adamastor Chaves)
(Foto: Arquivo).
(Leia mais notícias no Blog: clicksossego.blogspot.com.br)

Comentários