COMENTÁRIO ESPORTIVO


ABCHAVES....COMENTÁRIO
COMENTÁRIO...
(Adamastor Chaves)
O SONHO ACABOU!
Em 2011 o Vasco de Sossego, inegavelmente a melhor equipe de futebol da região, conquistou brilhantemente a 1ª Copa Regional de Futebol Amador, competição regional envolvendo as principais agremiações das cidades do Curimataú e Seridó da Paraíba. Não foi uma conquista por acaso naquela opotunidade. Foi altamente merecedora pela qualidade do futebol apresentado. Merecidamente campeão
Da primeira conquista em diante, até o momento, 2017, só frustradas participações em busca do bi. E nada. Decepções por vários fatores técnico e de estrutura, embora recebendo irrestritos apoios do poder público, do torcedor, da emissora de rádio local. Faltaram, nas temporadas passada, melhores condicionamentos físicos, técnicos e responsabilidade individual das pessoas envolvidas, com raríssimas exceções.
Nos seis anos de tentativas pelo bi, três foram por deficiência técnica e outras três, seguidamente, desclassificado pela mesma equipe e, pasmem, em cobranças de penalidades. Mas, até aí, tudo bem, se desculpa, porque decidir em cobranças de tiro livre da marca do pênalti, pode ser considerado uma verdadeira “loteria”, embora devendo prevalecer a qualidade técnica de quem tem a responsabilidade de executar a cobrança.
No último encontro diante do DJC de Barra de Santa Rosa, denominado de “algoz” do Vasco, foi repetida a decisão: pênalti. E mais uma vez o ”carrasco vascaíno” mostrou estar mais bem preparado tecnicamente e psicologicamente para a modalidade decisiva. Ontem, no Estádio Municipal de Picuí, o Vasco de Sossego deu adeus ao sonho acalentado durante seis anos depois da primeira conquista da competição.
Não faltaram jogadores, tinha no elenco um bom número de atletas disponíveis, mas faltou ao grupo o fator primordial: treino tático e técnico para tentar encontrar o “velho conjunto” e não esperar pela força individual desse ou daquele jogador. Faltou, é verdade, mais compreensão do grupo, de maneira geral, para execução desse item por demais importante numa equipe que disputa determinada competição, como também a responsabilidade de quem não via honra em vestir a camisa representativa de um povo.
O sonho acabou. Agora só resta esperar mais 365 dias para, novamente, tentar recuperar o prestígio, abalado com tantas participações negativas, e pensar seriamente no bi. Obviamente haverá mudanças com relação a formação da equipe, em todos os sentidos, desde o comprometimento com a equipe, com a cidade e com aqueles que, por ventura, venham dar o seu apoio. Agora é chegada a hora de cada atleta e dirigente se reciclar conscientemente para tentar encontrar aonde ocorreu a falha. Fica por conta na consciência de cada um.
Sem mais o sonho do bi só resta aos dirigentes vascaínos, atletas agradecer ao empresário Carlinhos pelo apoio integral, financeiro, na inscrição da equipe e atletas. Agradecer a prefeita Lusineide Oliveira pela disponibilidade de transporte para deslocamentos da equipe e por último aos componentes da Rádio Sossego FM que em nenhum momento, mesmo com as dificuldades apresentadas no transcorrer da competição deixou de acompanhar, transmitir e incentivar a equipe. Nem como aos apoios recebidos pela rádio para deslocamentos e relatos esportivos, como o Posto de Combustíveis 2 Irmãos, Vereador Manoel Biá, Eidinha Confecções, Padaria Sosseguense, Vereador Zezinho de Nalva, Casa de Carne Sossego, Vereador Junior Gomes, Mercado Pedro e Prefeitura de Sossego, que prestigiaram todas as participações da equipe “Futebol Emoção” da Rádio sossego FM, a única transmitindo futebol na 7ª Copa Regional 2017.

Comentários