COMENTÁRIO (Adamastor Chaves)

ABCHAVES /// COMENTÁRIO

(Por Adamastor Chaves)

HORA E VEZ DO VASCO DE SOSSEGO



Amanhã, domingo, 24, no Estádio Municipal de Picuí, dando continuidade as disputas da 7ª Copa Regional, o Vasco de Sossego, primeiro campeão dessa competição, em 2011, tem uma responsabilidade muito grande ao enfrentar o DJC de Barra de Santa Rosa, uma equipe perigosa, bem estruturada e que tem no seu elenco bons jogadores da região. É, inegavelmente, um adversário dificílimo para os vascaínos.

Sobre a qualidade técnica do adversário o grupo comandado pelo treinador João Santus sabe e conhece o potencial dos barrasantarosenses. Em duas oportunidades, em situações bem parecidas, o time de Barra de Santa Rosa suplantou a equipe sosseguense tirando-lhe a chance do bicampeonato. Agora, coincidentemente, numa quarta de final, eis que novamente o DJC está no caminho do Vasco.

É apenas uma referência para que os vascaínos tenham em mente o perigo que representa o adversário de amanhã. Na verdade, naquela época da conquista primeira da Copa Regional, o elenco era outro, tendo no atual elenco, reminiscente da equipe campeã, o goleiro Renilson, o volante Mágno, os meias Ozéas e Chico Queiroz, e o atacante Sales, à época um dos mais conhecidos e temidos dentro das quatro linhas.

Para o encontro de amanhã acho que o time não deve entrar em campo com o espírito de rivalidade pelo fato de ter sido o DJC o algoz sosseguense em duas oportunidades. Deve entrar em campo com a única finalidade de jogar futebol, esquecer a arbitragem, por em prática todas as instruções do treinador e encarar o adversário dentro das suas qualidades técnicas sempre com o objetivo de sair de campo com a classificação para a semifinal.

Em confrontos anteriores os vascaínos foram superados pelo adversário de amanhã, é verdade, mas Isso deve ficar no passado. Estamos em um novo tempo, nova etapa da Copa, o que faz com que os atletas vascaínos esqueçam o ontem e levem pra campo, na atualidade, o otimismo onde cada companheiro acredite no outro, juntando energias e pensamentos positivos em busca da vitória. Não é hora e vez de dar o troco ao DJC, mas o tempo exato de mostrar que o futebol de Sossego continua prestigiado e em estado de crescimento, retomando o conceito que por muito tempo o consagrou na região do Seridó-Curimataú.

Em campo os atletas saibam que fora das quatro linhas o torcedor vascaíno estará passando boas energias e no coração cantando um refrão de paixão e otimismo:

"Devem todos jogar com o coração
Vasco de Sossego é a nossa paixão
Estamos torcendo e vibrando por vocês
Vasco de Sossego a tua fama assim se fez".

Comentários